(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira emite atualização sobre crise humanitária no Rio Grande do Sul

10/05/2024 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Foto: João Pedro Rodrigues/GCC

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Instituição está com diferentes pontos de atuação, concentrando a logística de receber, armazenar e distribuir donativos na filial de Caxias do Sul

A Cruz Vermelha Brasileira anunciou, nesta sexta-feira (10/5), que está acompanhando de perto a situação de calamidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul após fortes chuvas atingirem o estado. O presidente nacional em exercício, Kleber Maia, enfatiza o compromisso da organização em enfrentar os desafios decorrentes dos alertas de chuva na região. “Estamos acompanhando de perto a situação e mobilizando esforços para implementar ações de assistência humanitária”, afirma Kleber.

A instituição, que está com diferentes pontos de atuação, está concentrando a logística de receber, armazenar e distribuir donativos na filial de Caxias do Sul, garantindo acesso terrestre para todas as regiões do estado. “Em colaboração com os órgãos responsáveis e parcerias estratégicas, como DHL, Eurofarma, Mercedes Benz e GM, estamos fortalecendo nossas operações logísticas para garantir a efetividade das ações, facilitando a entrega de ajuda nos pontos necessários”, explica o presidente da instituição em exercício.

As definições das ações aconteceram a partir de uma reunião entre o secretário-adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim e o coordenador nacional de gestão de risco e desastre da Cruz Vermelha, Djair Soares. As equipes estão mobilizadas e atuando em diversas áreas, incluindo gestão de riscos e desastres, voluntariado, primeiros socorros, saúde, logística, restabelecimento de laços familiares, apoio psicossocial e cooperação internacional.

Um ônibus de saúde adaptado, equipado com consultórios e salas de procedimentos, foi deslocado para oferecer suporte às demandas da população afetada. “Nossa equipe de resposta nacional especializada para desastres está sendo empregada conforme as necessidades identificadas e o planejamento da CVB. Contamos ainda com o apoio de voluntários para apoiar as ações específicas no estado”, pontua Maia.

A Cruz Vermelha Nacional reforça que está comprometida em oferecer ajuda e esperança à população do Rio Grande do Sul durante essa crise.

 

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link