Em uma manhã dedicada aos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira no último domingo (21), o presidente nacional Júlio Cals participou de uma cerimônia com os novos voluntários da instituição na Fortaleza de São José de Macapá. O momento foi organizado pelo coordenador nacional do Voluntariado e da Juventude, Thiago Quintaneiro e pelo coordenador adjunto de Programas Humanitários, Erick Vieira. A ação contou com a presença de cerca de 50 voluntários.
Durante o seu discurso, Julio destacou o trabalho árduo e a dedicação dos voluntários na missão de atenuar o sofrimento humano. “Nesse momento tão delicado que estamos passando não era justo eu estar em casa e nossos voluntários na rua, se expondo ao novo coronavírus. Eu tenho muito orgulho de podermos ajudar tanta gente por esse país. Nossa missão é de mitigar o sofrimento do próximo e não conseguiríamos sem o esforço dos nossos voluntários.”
Ao fim da ação, os voluntários receberam da instituição um kit de higiene bucal. Depois, juntos, fizeram um círculo em volta de uma cruz vermelha de pano e soltaram balões em homenagem a maior instituição de ajuda humanitária no mundo.